My playlist

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tédio, seriados e muita raiva.

Uma coisa que eu realmente gosto de fazer é me jogar no sofá e ver todos os meu seriados favoritos. Sendo eles muitos, sou capaz de ficar dias e dias em frente à TV, sem me incomodar nem um pouco.

Um desses muitos é o Life, que passa toda quarta no AXN. O protagonista, um sujeito que à primeira vista não regula muito bem, é um detetive injustamente condenado por um duplo homicídio, e após cumprir 12 anos de pena numa penitenciária federal, consegue provar sua inocência e é solto, readmitido na polícia e ainda por cima recebe uma indenização inimaginável do governo.

O mais interessante desse cara é que enquanto estava na prisão, tem contato com um livro, O caminho para o Zen. Depois dessa leitura, Charlie aprende a não dar vazão aos seus instintos mais instantâneos - ele mantém a calma e sempre acha um jeito (definitivo) de não fisicamente resolver seus problemas - e olha que ele tem que desvendar o próprio caso, desvencilhando-se das inúmeras armações dos poderosos da polícia de LA , além de lidar com os casos diários para o qual é designado.

Daí, eu tiro uma lição : NUNCA descer do salto, aconteça o que acontecer. O mundo não tem culpa dos seus problemas, tampouco você dos dos outros. Alguma hora, as coisas vão se acertar - e você ainda será uma pessoa respeitável, então.




(Porque nem só de livros e filosofia são feitas as minhas referências, posso - e sou - tão "fútil como qualquer pessoa normal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário