My playlist

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sobre ser passarinho.

Tem dias em que me sinto como um dos muitos canários da minha avó. Pequenos, fofos, dóceis. Só comem e cantam.
Seriam no entanto eles felizes? Batem suas asas e vão de um poleiro ao outro, mas no seu íntimo não sentem falta de uma ancestral liberdade? Se cantam, seriam seus cantos um extravasamento emocional, um lamento melancolicamente belo?
Não sei. Mas uma coisa me fascina neles - e cria esse vínculo estranho de reconhecimento especular. Independentemente do que eles realmente sintam, dia após dia, eles persistem e são capazes de nos dar um daqueles momentos mágicos, em que sorrimos mesmo sem saber muito bem o porquê.
Que eu possa ser então um passarinho, algumas (muitas) vezes.



(escute a música "A case of you", de Joni Mitchell - me ajudou a ajeitar essas idéias)

3 comentários:

  1. Lindíssimo seu texto, Roberta. É cativante e muito admirável a maneira como você brinca com as palavras e articula todo um universo de ideias e sentimentos, com os quais muito me identifico. Cada pequena coisa que descubro sobre você a torna mais rara e especial! Gostaria de um daqueles abraços agora! Beijos do Rafa!

    PS: Muito legal a indicação da música como trilha sonora do texto!

    ResponderExcluir
  2. "eles persistem e são capazes de nos dar um daqueles momentos mágicos, em que sorrimos mesmo sem saber muito bem o porquê."

    Quero ser passarinho, então.
    pq até mesmo os sorrisos das 7 da manhã se cansa...

    ResponderExcluir