My playlist

terça-feira, 21 de abril de 2009

Romantismo

Estariam os românticos tão errados assim? Não são os mais belos amores os impossíveis, idealizados, mesmo Platônicos?
Descubrir que o objeto do seu amor não é lá tão perfeito assim pode ser decepcionante, mas ainda não é pior que concretizá-lo, e , então, esgotá-lo.
É mais nobre sofrer à distância que pela distância. E achar que a chuva é o (seu) pranto, e ver a morte como uma saída doce... Me parecem (bons) ideais, mas impossíveis de serem resgatados hoje.

Ainda assim, o Romantismo não morreu de todo. Afinal, a gente ainda espera pelo príncipe, não é?

4 comentários:

  1. Eu continuo acreditando que há de existir um amor(real) capaz de apagar todas as frustrações e ressentimentos. E quando ele chega, tudo aquilo que a gente maldisse e praguejou a seu respeito simplesmente desaparece. E então a gente vive em função dele, faz das tripas coração pra que ele não malogre, pra que sobreviva a todas as provações a que é submetido. E não por que somos obrigados ou exatamente por querermos, mas por que tem que ser assim. Aquela mente sã, que calcula todos os riscos e perigos, nunca conhecerá o amor e, portanto, nunca terá deveras vivido! Eu acho que se deve esperar pelo GRANDE AMOR, sim; no meu caso não um príncipe, é claro. E ainda que tarde um bocado, um dia ele vem. Beijo grande do Rafa, assíduo comentarista do seu blog! hehe!

    ResponderExcluir
  2. e eu pela princesa ;)
    Amar sem medo de outra desilusão é um gosto raro que só nós românticos conhecemos. Continue sempre assim =)


    ps : quero aprender a botar música no blog, dps me ensina? XD

    ResponderExcluir
  3. como diz num filme que gosto muito:
    "only unfulfilled love can be romantic"

    parabens pelo blog :)

    ResponderExcluir