My playlist

domingo, 3 de janeiro de 2010

Das músicas estritamente sensoriais

Eu tenho um problema muito sério pra guardar nomes de músicas. Em geral eu conheço, até sei cantar, mas quando me perguntam o nome, nunca lembro. Hoje não foi diferente. Barzinho, violão, e eu já cantarolando uns versos, quando me perguntam: "Que música é essa, quem canta?". Não sei, não sei.


Fiquei com isso na cabeça e chegando em casa, São Google me fez descobrir o que queria. Daí, aproveitei e baixei ela logo, antes que fosse mais uma da minha lista de coisas que quero e nunca lembro na hora que devo. Ouvi uma, duas, três, até que lembrei de dar a informação pedida mais cedo. No meio da conversa, lembrei de outras músicas que encaixo na mesma categoria e lá fui eu catá-las no youtube.


A categoria, compartilhada com amigos meus, é de "músicas motélicas". Sabe, aquelas músicas que tocam na madrugada da JB, propícias pra se criar um clima ou se deprimir lembrando que alguém está aproveitando enquanto você está panacamente em casa escutando rádio a essa hora. Aquelas músicas que todo mundo já escutou pelo menos uma vez na vida, mas ninguém nunca lembra direito o nome.


Vai ver, elas foram feitas pra isso mesmo, pra serem lembranças sensoriais, e não enunciadas.



(sugestões: Careless whisper, George Michael; Come undone, Duran Duran; Muito estranho, Dalton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário