My playlist

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Às vezes é bom dar uma sacudida...

e quebrar a rotina. Mesmo a literária.


Isso não quer dizer mudar radicalmente, talvez seja até mesmo retomar velhos hábitos. Reler livros há muito esquecidos, mas queridos, como aquela blusa que às vezes esbarramos no armário, tão bonita, só que fora da moda atual. Até que resolvemos usá-la assim mesmo.


Voltando aos livros, arrumando o meu armário, reencontrei alguns da Agatha Christie. Romances policiais, com o detetive Poirot. Além de serem histórias muito bem contadas, foi um dos meus primeiros contatos com crimes - e portanto, leis. Das histórias de detetive aos seriados policiais, os Law and Order e similares, foi pura questão de tempo. E eu não tenho problema nenhum em admitir que a minha primeira inspiração pra cursar Direito foi a rotina neles apresentada - mesmo que com altas doses de romantismo.


Nessa ansiedade de volta às aulas e com uma grade com as primeiras matérias de Direito, de fato, voltar àquilo que me inspirou foi no mínimo reconfortante - e carinhosamente nostálgico. Como sair com aquela blusa querida...





que mesmo fora de moda, fica absolutamente perfeita em você.

2 comentários:

  1. Não tenha vergonha, assistir Law and Order SVUme dava vontade de ser policial e demantelar quadrilhas de prostituição infantil.

    (Disse que "dava vontadae", assim no passado, pra soar menos ridículo)

    ResponderExcluir
  2. você é a amiga do rafa (colégio militar) que é a minha veterana/caloura sustenida né?

    acho que tinah você no orkut (é que fiz um novo a pouco tempo q to readicionando pessoas)

    ResponderExcluir