My playlist

sábado, 16 de maio de 2009

Café,livros e preguiça.

Sorriso infantil, bochechas coradas. Sentada numa mesa, olhava feliz à sua volta - apenas três rostos conhecidos, mas sentia-se em casa. Do copo fumegante à sua frente, subia um vapor aromático convidativo. Bebeu um gole do delicioso Mocaccino expresso. Café, canela e chocolate. E mais café.



Outro dia. Das sacolas que carregava, sentia um orgulho bobo da que tinha seus livros.

- Carteirinha da Ordem?
-Não,ainda não.
-Estuda na Estácio?
-NÃÃÃO! Estudo na U-NI-RIO. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
-Desculpe, não temos descontos.

Tudo bem, só de pronunciar o nome da minha faculdade e ter meus livros de Introdução ao Direito, eu fico feliz.







E agora, com a preguiça que esse frio me traz, vou tomar um café. E folhear meus livros.


"Café preto que nem a preta velha/Café gostoso/Café bom" - Drummond




"O Direito comporta cinco realidades diferentes:

Norma: a regra social obrigatória.

Faculdade: a prerrogativa que o Estado tem de criar leis.

Justo: o que é devido por justiça.

Ciência: a sistematização teórica e racional do Direito.

Fato Social: o está ligado aos fatos sociais – econômicos, artísticos, culturais, esportivos, etc." - Nader



Porque eu preciso de muito pouco pra ser feliz

3 comentários:

  1. Uma vez me perguntaram que faculdade eu tava fazendo.
    "Unirio", respondi.
    "E vc vai até madureira estudar?"
    "Não, fica em botafogo"
    "Não sabia que a unigranrio estava em botafogo agora"
    Silêncio.
    "Você tá gostando de lá?"

    ResponderExcluir
  2. entro no seu blog só pra ouvir música...

    ResponderExcluir