My playlist
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria...
aahh, essa mania de querer colocar tudo em papel. Mas é o meio em que eu melhor me expresso, e a felicidade é um passarinho que canta bonito, porém não se deixa prender. Ela é livre e boa, e gosta de espalhar seu canto.
Então eu ando sorrindo à espera... não de que alguém retribua, porque a felicidade genuína se basta. Mas quem sabe eu posso espalhar um pouquinho por aí?
(tô tão tontinha que nem escrever direito consigo =D )
domingo, 25 de outubro de 2009
Constância, meu bem, constância...
Fazendo jus à minha humanidade, eu sou referencial. "-Depende do contexto?" Sempre! E sempre há possibilidade para argumentação, questão em aberto.
Polissemia enriquecedora, metáfora ou metonímia, cultismo ou versos livres. Eu sou um caderno (rosa!) onde escrevo, rabisco, apago, arranco páginas, faço a minha confusão e também a desfaço. Preguiçosa e também aluna exemplar, em matéria (de) Vida, passo direto, no mínimo com 8. Às vezes 9, depende do semestre e do professor, a turma também influencia.
Mas a única coisa imutável é o gosto pelas pessoas e por essas coisas que escrevo, caprichando na letra, pra deixar minha marquinha em outros tantos cadernos...
domingo, 11 de outubro de 2009
Já que pelo visto só eu visito isso aqui...
-Eu só queria esquecer tudo, começar de novo e ser feliz, mas...
-O que foi? Continua.
-Esse tempo me fez enxergar três coisas: a minha família é a base da minha vida, as minhas amigas serão sempre como irmãs, e...
-E...
-E você sempre será o rosto que eu vejo, mesmo quando estou de olhos fechados. Sempre será aquele que eu sinto perto de mim, mesmo quando estou completamente sozinha e desamparada. Você sempre será a mão que acaricia o meu rosto, o lábio gelado que me beija docemente. E, o principal: eu aprendi que sou incapaz de não te amar.
Eles se abraçaram. Não era só um abraço qualquer, devo esclarecer. Sabe quando você não tem mais o que dizer, e, aliás, se disser algo, tem medo que não seja bom o suficiente? Então, era isso. Aquele abraço traduzia a coisa mais simples e sincera da humanidade: o amor.
sábado, 10 de outubro de 2009
O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando.Guimarães Rosa
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
(De) lua...
A verdade é que a lua sempre nos fascinou, e seja por isso, ou por suas fases, foi ligada às mulheres. Ela, também mulher. E mulher, e complexa. E doce, e também rancorosa. E bela, mas terrível em sua beleza (a pobre vitória-régia que o diga), portanto, pra resumir, inconstante.
(D)essas nossas inconstâncias femininas, já ouvi dizer que a lua tem a ver com o ciclo menstrual. Se tem mesmo, eu não sei, mas uma coisa que já percebi, inclusive por experiência própria, é que a lua cheia nos inspira. Ah, mas ela é tão manhosa, tão cheia de artimanhas, que nunca se sabe o que ela vai nos inspirar... Se é a doce languidão de ficar aconchegantemente abraçada a um (ainda que momentâneo) peito masculino sentindo que a sua vida depende daquela proteção ou se aquele desejo louco de apertar: os braços, a nuca, juntar-se num beijo ardente, ser a mais fogosa das amantes que um homem possa sonhar em ter.
Se você tem um namorado, ou um homem pra, por pelo menos por algumas horas, chamar de seu, basta instruí-lo e pronto, tudo resolvido. Mas se não, e ainda mais se estiver nesses tresloucados calores...
será que ducha fria resolve?
domingo, 20 de setembro de 2009
O lirismo dos bêbados
O lirismo difícil e pungente dos bêbados
O lirismo dos clowns de Shakespeare.
- Não quero saber do lirismo que não é libertação
Poética, Manuel Bandeira.
As idéias embaralham, mas a lucidez não podia ser maior. Novas cores, aromas - novos amores. A poesia torna-se líquida e as línguas, num doce engrolar, se soltam. (ou se enroscam, algumas se expressam melhor em conjuntos: binários, terciários, ou em qualquer possibilidade matemática alcançável)
Sorrisos (às vezes alguma lágrima incontida) e as almas dionísica, sedutoramente, desnudas. Império de Eros por excelência. Um saudável esquecimento, alegria genuína por algumas horas.
Tudo graças ao néctar (disponível em vários sabores!) preferido da juventude, dos poetas e de todos aqueles que trazem a centelha (divina) da criação no brilho dos olhos.
Porque ao longo do tempo, a bebida sempre foi perfeita fonte: de inspiração, de libertação, de consolo...
(Para os meus bêbados preferidos - de sempre)
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Uma canção.
tears are in your eyes
come on and come to me now
E apesar da imagem de forte, muito do que acontece te magoa, profundamente. Mais do que as pessoas percebem. E você se recolhe, a cada vez.
Don't be ashamed to cry
let me see you through
cause I've seen the dark side too
Ainda assim, eu sei. Eu sinto, apenas. Eu sinto como se fosse comigo, porque de certa forma também o é.
you don't know what to do
nothing you confess
could make me love you less
E ao contrário do resto, isso me aproxima mais de você. Porque mesmo com palavras talvez um pouco mais ásperas, eu vejo as entrelinhas. E elas brilham, com o brilho da sua alma.
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
E eu quero estender minha mão, pra ter um pouco desse brilho comigo.
So,
if your mad, get mad
don't hold it all inside
come on and talk to me now
Não precisamos nos falar sempre para saber que a nossa cumplicidade extrapola qualquer explicação. Quando nos precisamos, nos temos, e isso basta.
I get angry too
but I'm a lot like you
Porque mesmo que não percebam, nossa cores são tão próximas que se confundem, às vezes. E é arco-íris sempre que elas cantam, gêmeamente juntas, mesmo numa trágica ópera.
don't know which path to choose
let me come along
cause even if your wrong
E por falar em cantar... eu alcançaria qualquer nota, para que o seu solo ficasse mais bonito...
I'll stand by you
I'll stand by you
won't let nobody hurt you
I'll stand by you
take me in into your darkest hour
and I'll never desert you
I'll stand by you
Mesmo a mais aguda, mesmo que tivesse que gritar para abafar algumas inconvenientes vaias, porque seu show vale a pena.
And when,
when the night falls on you baby
your feeling all alone
walking on your own
Mesmo que tivesse que mergulhar no escuro, naquele escuro-opressor-de-dar-medo, a sua presença já me acalmaria. E eu te cederia a fagulha para reavivar o fogo, e clarear, e esquentar de novo.
I'll stand by you
Sempre.